sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Repórter Justiça

Repórter Justiça trata sobre o trabalho temporário

Com a proximidade das festas natalinas, está aberta a temporada de caça a uma vaga de trabalho. Uma boa oportunidade para quem ficou desempregado o ano inteiro. A expectativa é de um aumento de 8% no número de vagas em todo o Brasil. São, aproximadamente, 120 mil empregos temporários. Para as empresas, a época também significa crescimento nas vendas e, consequentemente, a contratação de mais trabalhadores para o período de novembro a janeiro.

O setor que mais emprega é, sem dúvida, o comércio. Segundo a coordenadora de Recursos Humanos Leila Maria de Oliveira, o número de currículos recebidos pelas lojas de shoppings costuma triplicar. "Mensalmente, ao longo do ano, nós recebemos em torno de 300 currículos. Outubro, novembro e dezembro, esse número chega até 800, 900 por mês", diz ela. As maiores ofertas são para ocupar funções de empacotadores, atendentes, estoquistas, caixas e até de Papai Noel. Isso mesmo: Papai Noel!

No Repórter Justiça desta semana, você vai saber sobre as obrigações trabalhistas que envolvem as contratações temporárias, os direitos e os deveres do contratado e do contratante. E para os iniciantes no mercado de trabalho, como preparar um currículo e as dicas para transformar a contratação temporária em permanente.


Nenhum comentário:

Postagens populares