domingo, 26 de abril de 2009

Programa Refrão

Natiruts está no programa Refrão desta semana na TV Justiça

O programa "Refrão", da TV Justiça, recebe como convidado o grupo Natiruts. O vocalista Alexandre Carlo e o baixista Luís Maurício conversam sobre a música “Quem planta preconceito”. A letra de Alexandre Carlo fala sobre as formas de discriminação e descreve o preconceito como uma forma de violência. “Não existe isso, de alguém ser melhor ou pior por causa da cor da pele. Você se torna melhor de acordo com as suas habilidades, o seu esforço”, conta o autor. "Refrão" vai ao ar em versão inédita neste domingo (26), às 20h, com reapresentações na terça-feira, às 18h, quarta, às 13h30, e no sábado, às 20h30.

Durante a conversa, eles também lembraram os avanços no país e no mundo contra a questão do preconceito racial. “O Obama está aí. Nunca se imaginou que os Estados Unidos, um do país que já teve um alto grau de preconceito, fosse eleger um presidente negro”, lembra Luís Maurício.

O programa conta ainda com a participação da mestre em Cotas Afrodescendentes, a juíza Carla Patrícia.

O "Refrão" faz parte da nova programação da TV Justiça, lannçada este mês. O programa convida artistas que debatem as letras das próprias músicas de uma forma diferente. O Supremo Tribunal Federal dialoga com a música brasileira e propõe a reflexão sobre temas que marcaram a história recente do Brasil, e as preocupações atuais com as questões contemporâneas. Os registros artísticos, incorporados ao meio jurídico, oportunizam ao público de todas as gerações a possibilidade de conhecer o valoroso trabalho de construção da cultura brasileira.

O programa aborda democraticamente os mais diversos gêneros musicais, tendências e estilos, e a equipe de produção está em constante pesquisa, coletando materiais para descrever da forma mais abrangente possível o cenário musical brasileiro e suas incursões nos direitos dos cidadãos.




Postagens populares