segunda-feira, 1 de março de 2010

Programa Apostila

Programa Apostila testa conhecimentos dos alunos sobre Direito Tributário

O programa Apostila, da TV Justiça, apresenta uma forma diferenciada do aprendizado do direito. O tema desta edição é O fato gerador, obrigação tributária e crédito tributário, discutido pelo professor de direito tributário Cláudio Farág. Participam do programa os alunos do Centro Universitário Unieuro, diretamente do estúdio, e pela internet, os alunos da Universidade São Francisco (USF), de São Paulo.

O programa Apostila desta edição conta com a participação do professor de direito tributário Cláudio Farág, que dedica uma hora à análise dos conceitos relativos ao fato gerador, obrigação tributária e crédito tributário. O professor leciona sobre a existência de duas obrigações tributárias: a principal, que decorre do fato gerador, e a acessória, que decorre da legislação. Confira no Apostila, da TV Justiça, que conta com a participação dos alunos do Centro Universitário Unieuro, diretamente do estúdio, e dos estudantes da Universidade São Francisco (USF), de São Paulo, pela internet.

No programa Apostila, da TV justiça, o telespectador tem a oportunidade de testar conhecimentos sobre crédito tributário. Nesta edição, o professor de direito de trabalho Cláudio Farág é responsável por coordenar o jogo de perguntas e respostas, com a participação dos alunos do Centro Universitário Unieuro, diretamente do estúdio, e dos estudantes da Universidade São Francisco (USF), de São Paulo, pela internet. O fisco pode desconsiderar atos praticados para dissimular o fato gerador? A capacidade tributária depende da capacidade civil? Saiba as respostas no Apostila desta semana.

Nenhum comentário:

Postagens populares