segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Programa Apostila

TV Justiça: Teste seus conhecimentos sobre extradição no Apostila desta semana

O programa Apostila desta semana conta com a participação da professora de Direito Constitucional, Karina Zucoloto, dos alunos da FAAP - SP, pela internet, e dos alunos do IESB (Instituto de Educação Superior de Brasília), em nosso estúdio. Todos dedicam uma hora à análise das regras sobre extradição. A especialista explica basicamente os fundamentos e em que circunstâncias a entrega de um indíviduo a outro país pode ser concedida pelo Supremo Tribunal Federal, tanto nos casos de brasileiros naturalizados, quanto de estrangeiros.



No Apostila você também testa os seus conhecimentos: O processo de extradição continua mesmo se o extraditando concordar em ir embora? É possível que o extraditando aguarde o desfecho do processo em prisão domiciliar? As respostas estão no Apostila desta semana.



O programa funciona da seguinte forma: a parte inicial é uma aula sobre um tema específico do Direito. Em seguida, os alunos podem fazer perguntas e tirar as dúvidas. Participa quem está dentro do estúdio, perto do professor, e também os alunos que acompanham a troca de informações pela web. Por fim, os convidados são desafiados em um eletrizante jogo de perguntas e respostas. É uma nova maneira de testar os conhecimentos em Direito. Em pauta, sempre um conceito jurídico utilizado comumente pelos operadores de Direito e pelos cidadãos.



O Apostila é produzido pela TV Justiça em parceria com a TV Cultura. Ele vai ao ar toda segunda-feira, às dez da manhã. Horários alternativos: segunda-feira, 19h30; quarta-feira, 10h; sexta-feira, 10h; sábado, 23h; domingo, 23h.



Junte a sua turma e participe você também desse quiz na televisão. Encaminhe um e-mail para apostila@stf.jus.br. Apostila não pode faltar nos seus estudos!
 

Postagens populares