sábado, 23 de abril de 2011

Meio Ambiente por Inteiro

Meio Ambiente por Inteiro destaca o papel das ONGs ambientais

A situação do meio ambiente nos dias de hoje nos desafia, constantemente, a preservar recursos naturais e também a permitir e possibilitar um desenvolvimento social mais justo com melhor qualidade de vida.

Existe também uma necessidade urgente de consolidar novos modelos de desenvolvimento sustentável já que o modelo atual de crescimento afeta o planeta em proporções alarmantes.

A degradação da natureza, por diversos motivos tais como poluição, aquecimento global, contaminação do solo, cresce em ritmo acelerado, motivo pelo qual é urgente e necessário reduzir o impacto ambiental para que, a curto e médio prazo, o planeta possa contar com a perspectiva de ter desenvolvimento com equilíbrio.

O programa Meio Ambiente por Inteiro é um canal de informação para os telespectadores sobre as leis que regulam o meio ambiente no Brasil.

São 28 minutos, divididos em três blocos. Os dois primeiros, com duração de 10 a 12 minutos, abordam temas que interferem diretamente na vida da população e são conduzidos pela jornalista Larissa Trevisan.

Além de reportagens, especialistas são entrevistados no estúdio. A população participa contando o que faz para preservar o meio ambiente.

O terceiro bloco traz comentários do jornalista especialista em sustentabilidade, Ricardo Carvalho.

A legislação brasileira avançou muito nos últimos anos e o Brasil expôs ao mundo a importância de se conservar os recursos naturais para a manutenção da vida no planeta. A palavra de ordem é sustentabilidade, e é neste contexto que o Meio Ambiente por Inteiro estreia. O primeiro programa trata do papel das ONGs ambientais. O terceiro setor é um elemento fundamental no combate à exclusão social e na gestão das políticas públicas no Brasil de hoje. Quando o assunto é meio ambiente as ONGs surgem para apoiar grupos e defender espaços que, originalmente, deveriam ser responsabilidade dos estados. No estúdio Rômulo Mello, presidente do Instituto Chico Mendes de conservação da biodiversidade e Nilo D´Ávila, coordenador de políticas públicas do Greenpeace.

Publicação da TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares