quarta-feira, 27 de abril de 2011

Programa Iluminuras

Iluminuras entrevista autor sobre tratados internacionais

No Iluminuras desta semana você vai conhecer a obra rara "As Aparições", publicada em 1966. São poemas de Jorge de Lima ilustrados com água-forte e água-tinta de Eduardo Sued, um pintor, desenhista e professor carioca. Trata-se da vigésima publicação da Sociedade dos Cem Bibliófilos do Brasil. O texto é composto à mão e impresso em prelos manuais. Nascido em 1953, em União de Palmares, Alagoas, Jorge Mateus de Lima foi professor, poeta, romancista, contista, jornalista, ensaísta e crítico literário.

No quadro Encontro com Autor, o Iluminuras recebe o especialista em Direito Constitucional, mestre e doutorando em Direito do Estado pela USP, Marco Antonio Corrêa Monteiro. Ele fala sobre seu livro: "Tratados Internacionais de Direitos Humanos".

Já a biblioteca pessoal que você vai conhecer no "Ex-Libris" pertence a Luís Carlos Martins Alves Júnior. Ele é doutor em Direito Constitucional pela UFMG, procurador da Fazenda Nacional e professor de Direito Constitucional. Luís nasceu no Piauí e o amor pelos livros vem desde a infância, quando começou com a leitura das fábulas. Depois passou para os livros de história. Acabou descobrindo o prazer de ler José de Alencar, Machado de Assis e Monteiro Lobato. Seus autores prediletos são Balzac, Shakespeare, Cervantes e Platão.

E o Iluminuras mostra ainda alguns dos principais livros jurídicos que acabaram de chegar às livrarias.

Publicação da TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares