sábado, 23 de abril de 2011

Repórter Justiça

O Repórter Justiça homenageia o poeta das curvas

Na semana em que Brasília, a capital de todos os brasileiros, comemora o 51º aniversário de fundação, o Repórter Justiça homenageia seu criador. O poeta engenheiro que materializou em concreto, cimento e aço obras arquitetônicas no Brasil e no mundo, recheadas de curvas inspiradas na deliciosa irregularidade da geografia brasileira e principalmente no perfeito desenho do corpo feminino.

São autenticas obras de arte a céu aberto, com um traço único como o de uma digital, que apesar das repetições curvilíneas nunca são as mesmas. Suas obras estão em sintonia com a cultura e o povo brasileiros, sempre presentes em grandes ou pequenos detalhes; aqui a abundancia no volume remete para as largas ancas das baianas do acarajé, ali na frente uma coluna com a suavidade das brisas litorâneas inspira o devaneio que nos leva a uma preguiçosa rede de dormir, mais adiante uma abóbada opulenta faz a imaginação voar ao encontro do colo da mulher amada.

Dono de um olhar diferenciado idealizou seus projetos em torno de um novo conceito em cima das possibilidades que poderiam ser utilizadas tendo como matéria prima o concreto armado. Essa ousadia inventiva, além de fazer história, elevou - o à condição de referencia e ícone da arquitetura nacional e planetária ao criar obras repletas de plasticidade e principalmente beleza!

Segundo o Arquiteto Cláudio Queiroz, "o traço de Oscar sempre captura e sintetiza toda compreensão da nossa cultura, dos nossos símbolos mais evidentes".

Publicação da TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares