quarta-feira, 11 de maio de 2011

Programa Iluminuras

Iluminuras entrevista autor sobre Direito Administrativo Sancionador

No Iluminuras desta semana você vai conhecer a obra rara "Macunaíma: o herói sem nenhum caráter", de Mário de Andrade. Este romance foi classificado pelo autor como um poema heróico-cômico ou rapsódia. O livro critica o romantismo, utiliza os mitos indígenas, as lendas, provérbios do povo brasileiro e registra alguns aspectos do folclore do país até então pouco conhecidos. A estrutura da obra é inovadora por não seguir uma ordem cronológica e espacial. Mário de Andrade foi poeta, musicista, crítico de artes e literatura, além de folclorista. Ele teve um papel fundamental na revolução modernista.

No Encontro com o Autor você vai ver uma entrevista com o doutor em Direito Administrativo, mestre em Direito Público e presidente do Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado, Fábio Medina Osório. Ele vem ao programa para uma conversa sobre seu livro: "Direito Administrativo Sancionador".

E no Ex-Libris, a biblioteca pessoal do advogado de Direito Público e professor de Introdução ao Direito, Ética e Hermenêutica, Melillo Diniz. Dentre seus autores prediletos estão Rubem Alves, João Cabral de Melo Neto, Fernando Pessoa e Mário Quintana.

E o Iluminuras mostra ainda alguns dos principais livros jurídicos que acabaram de chegar às livrarias.

Publicação da TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares