quarta-feira, 4 de maio de 2011

Programa Refrão

Surf music em destaque no Refrão

O surf music da Califórnia combinado ao reggae e ao ska jamaicanos: assim pode ser definido o som produzido pelo grupo Surf Sessions, o convidado do Refrão desta semana. Além da releitura de artistas consagrados, a banda de Brasília tem uma trajetória autoral e apresenta dois sucessos do primeiro CD na TV Justiça: Corre pro Mar (canção que também dá nome ao álbum) e Trilha do Surf.

Formada por Felipe Bittencourt (voz e violão), Rafael Monte Rosa (voz e guitarra), Felipe Maguin (voz e baixo), Renato Azambuja (voz e percussão) e Juninho Fernandes (bateria), a banda está na estrada há três anos. De visual praieiro e som alternativo, os músicos da Surf Sessions garantem que, mesmo em uma cidade sem praia, há público cativo para o som que produzem.

No programa eles também apresentam releituras de artistas famosos como Raul Seixas e Bob Marley. Os integrantes da banda falam ainda sobre a expectativa em relação ao show do grupo californiano Sublime, que se apresenta em Brasília no dia 15 de maio. É a Surf Sessions que fará a abertura do evento: "vai ser uma realização tanto profissional quanto pessoal. É um show que vai marcar as nossas vidas, dividir o palco com artistas que são referência pra gente, destaca o percussionista Azambuja. Quem quiser mais detalhes, pode acessar: www.bandasurfsessions.com.br

E no quadro Pauta Musical, o jornalista e produtor cultural Aluísio Falcão fala sobre a Jovem Guarda: "foi talvez o movimento de cultura de massas mais efetivo da nossa canção popular".

Refrão, um jeito diferente de ouvir música!

Publicação da TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares