quarta-feira, 11 de maio de 2011

Programa Refrão

Refrão apresenta a música instrumental do grupo Marambaia

Nesta semana, o Refrão abre espaço para a música instrumental com a banda Marambaia. Formado em 2002, por Marcelo Lima (violão e bandolim), Marcus Moraes (violão e guitarra), Alexandre Macarrão (baixo), Célio Maciel (bateria) e Léo Barbosa (percussão), a banda interpreta clássicos da música brasileira (de Jacob do Bandolim a Gilberto Gil) e músicas próprias criadas a partir de uma visão contemporânea da música popular, caracterizada pelos timbres dos instrumentos e pelo estilo próprio dos músicos.

No Refrão, os integrantes da banda falam sobre a relação entre a música instrumental e o público no exterior e aqui no Brasil. Segundo Léo Barbosa, o percussionista do grupo, em nosso país, diferente do que acontece no exterior, esse estilo ainda não é valorizado como a música "cantada" porque não tem o espaço devido. "Daqui um tempo, isso deve mudar. A tendência é que ela venha a ter uma aceitação maior, já que está chegando em vários pontos, onde não chegava", destaca Léo.

E no quadro Pauta Musical, o jornalista e produtor cultural Aluísio Falcão analisa três movimentos musicais polêmicos e frequentemente criticados: o funk, o rap, e o axé music.

Refrão, um jeito diferente de ouvir música!

Publicação da TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares