quarta-feira, 25 de maio de 2011

Programa Refrão

Refrão recebe Alex Sanderson

A influência musical da banda Legião Urbana, especialmente de seu vocalista Renato Russo, persiste e marca a trajetória musical de novos artistas. É o caso do convidado do Refrão desta semana, Alex Sanderson. Além do gosto pelas canções do mais famoso músico de Brasília, Sanderson apresenta semelhanças em relação ao ídolo, tanto na voz quanto na aparência. "Renato Russo foi meu professor, foi ouvindo as canções dele e eu aprendi a cantar e tocar", justifica Sanderson.

Natural de Alto Paraíso (GO), Sanderson mudou-se para Brasília em 2002. Na época, montou uma banda de Rock, chamada Oráculo, que vendeu três mil discos. Atualmente, prepara um terceiro CD, em que a maioria das composições é em ritmo de MPB. "O que quero dizer hoje não combina com guitarra e sim com violões", esclarece o artista. No Refrão, Sanderson também fala sobre sua participação em um filme de Vladimir Carvalho sobre a geração do Rock de Brasília. Devido à semelhança, ele foi escolhido para representar Renato Russo no longa-metragem.

E no quadro Pauta Musical, o jornalista e produtor cultural Aluísio Falcão comenta a produção musical brasileira durante a ditadura.

Refrão, um jeito diferente de ouvir música!

Publicação da TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares