domingo, 5 de junho de 2011

Programa Academia

Academia debate a internacionalização da mão-de-obra no Brasil

No programa Academia apresentado pela TV Justiça, você acompanha nesta semana um estudo que analisa a história dos movimentos migratórios internacionais no mundo e no Brasil. O estudo "Impactos econômicos na internacionalização da mão-de-obra no Brasil", é de Marta Mitico Valente, e foi apresentado à banca examinadora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), para obtenção do título de mestre em Direito Econômico Internacional.

De acordo com a autora, se comparada a outros países, o conjunto normativo que rege a migração no âmbito do País, permitiu uma definição bastante concreta. "A introdução da globalização como fator determinante de modificações estruturais significativas nos fluxos de pessoas, quando confrontado com a análise detalhada do quadro normativo de migração atual do Brasil, permitiram a conclusão de que são necessárias alterações legislativas para permitir que o País se adéqüe à nova conformação mundial", explicou a mestre.

O jornalista Rimack Souto comanda o programa que ainda destaca: a Bibliografia utilizada no estudo e as publicações de Teses e Dissertações que estão chegando ao mercado editorial. No quadro Mestres e Doutores, a conversa é com Júlia Maurmann Ximenes - advogada, mestre em Direito, e doutora em Sociologia Política. No quadro Perfil, um pouco da trajetória jurídica de Nelson Hungria Hoffbauer, mineiro de Além Paraíba, que concluiu o curso de Direito no Rio De Janeiro, com apenas 18 anos de idade.

O programa Academia é interativo e busca a participação de todo cidadão envolvido nas questões do Direito. Para participar envie um currículo com o título do seu trabalho para o e-mail: academia@stf.jus.br, a produção entrará em contato.

Publicação da TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares