domingo, 12 de junho de 2011

Programa Apostila

Apostila destaca a ordem de vocação hereditária

No Apostila desta semana o professor Gustavo Nicolau vai falar sobre "Ordem de vocação hereditária". O programa conta com a participação via internet dos alunos da USCS e dos alunos do Iesplan, no estúdio.

De acordo com Gustavo Nicolau esse é um tema importantíssimo e que traz dentro do direito brasileiro muitas possibilidades quando se trata de saber quem é o herdeiro de uma pessoa que veio a falecer. "O ponto fundamental para se entender a ordem de vocação hereditária é saber qual a lista de pessoas chamadas a herdar, quando uma determinada pessoa falece. Existe uma seqüência determinada pelo art. 1829 do Código Civil", explica o professor.

No Apostila você também testa os seus conhecimentos. No primeiro bloco do programa você tem uma aula sobre um tema específico do Direito. Em seguida, os alunos podem fazer perguntas para o professor. Participa quem está no estúdio, perto do professor, e também os alunos que acompanham a troca de informações pela web. Por fim, os convidados são desafiados em um quiz, um jogo de perguntas e respostas. Em pauta, sempre um conceito jurídico utilizado pelos operadores de Direito e pelos cidadãos.

Encaminhe suas dúvidas e sugestões para o e-mail apostila@stf.jus.br

Apostila não pode faltar nos seus estudos!

Publicação da TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares