quarta-feira, 29 de junho de 2011

Programa Iluminuras

Iluminuras entrevista autor sobre pensamento jurídico crítico

No Iluminuras dessa semana você vai conhecer a biblioteca pessoal do Promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, Ivaldo Lemos Junior. Membro do Ministério Público desde os 21 anos, Ivaldo gosta de ler vários livros ao mesmo tempo. Adora obras sobre antropologia, mas não dispensa clássicos da literatura brasileira como Machado de Assis, José de Alencar e Monteiro Lobato. O promotor também gosta de autores estrangeiros e acredita que o segredo para se obter a essência de uma obra do exterior é a tradução. Entre os preferidos dele, estão Charles Dickens e Edgar Allan Poe. Além de leitor apaixonado, Ivaldo escreve. Tem mais de 150 crônicas e artigos publicados.

No quadro Encontro com o Autor, o convidado é o advogado, pós-graduado em Direito Processual Civil pela PUC de São Paulo, Marcelo Gomes Franco Grillo. O mestrando em Direito Político e Econômico conversa com a jornalista Carolina Sette sobre seu livro: "O Direito na Filosofia de Slavoj Zizek - Perspectivas para o pensamento jurídico crítico."

Ainda no Iluminuras dessa semana, curiosidades e registros históricos sobre a origem dos costumes políticos e éticos na França de Luís XIV.

Publicação da TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares