segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Justiça em Foco

Justiça em Foco mostra Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba

O programa Justiça em Foco desta semana apresenta o Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, com jurisdição na Paraíba. Será apresentado um perfil do presidente da Corte, desembargador Paulo Américo Maia Filho. Ele nasceu na capital paraibana, João Pessoa, formou-se na Universidade Federal da Paraíba e é mestre em Direito Processual, professor da UFPB e da Escola Superior da Magistratura do Trabalho da 13ª Região.

Paulo Maia foi procurador do Estado da Paraíba até 1990, quando foi nomeado juiz trabalhista. Tomou posse como presidente do Tribunal do Trabalho da 13ª Região no dia 7 de janeiro de 2011. Aos 48 anos, é o desembargador mais jovem a assumir o cargo no Estado.

O programa traz ainda um perfil socioeconômico do trabalhador da Paraíba. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), entre 2003 e 2009 foram criados mais de 68 mil postos de trabalho no Estado. O setor agrícola, a construção civil e o comércio varejista são as áreas com maior número de empregos disponíveis.

O Justiça em Foco vai ao ar nesta segunda, às 20h, e será reapresentado na quarta, às 18h; na sexta, às 19h; e no sábado, às 22h.

Fonte: TV Justiça
 

Nenhum comentário:

Postagens populares