quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Programa Refrão

Música de Raiz em destaque no Refrão com Carlinhos Veiga & Banda

A TV Justiça abre espaço para a música goiana. Nesta semana, o compositor e cantor Carlinhos Veiga apresenta sucessos de seu último lançamento, o DVD Chão. Gravado no teatro da histórica cidade goiana de Pirenopólis e na fazenda Babilônia (também no município), o dvd traz 18 faixas, a maioria composta por Carlinhos Veiga. Cinco delas também são apresentadas no Refrão: Lata do Lixo; Ana Flor; Santa Folia; Terra, Irmã, Mãe, Amiga; e Uma Vida Melhor.

Desde o início da carreira, nos anos 80, Carlinhos Veiga destaca, em suas composições, as raízes culturais brasileiras. Sua música utiliza instrumentos característicos da sonoridade regionalista, como a viola caipira, a viola de cocho, o acordeom, e as percussões. Seu trabalho tem, ao mesmo tempo, a influência da música de raiz e de artistas consagrados no atual cenário da MPB. Quem quiser saber mais sobre a trajetória profissional do artista, que já gravou 6 cds e um dvd, pode acessar: http://www.carlinhosveiga.com.br/.

E depois da entrevista com Carlinhos Veiga, a jornalista Juliana Batista conversa com o produtor cultural Aluízio Falcão. A partir deste Refrão, por sugestão do especialista, o quadro Pauta Musical exibe uma série de quatro entrevistas sobre nomes marcantes da música brasileira. O primeiro é Cartola, o grande sambista carioca.

Refrão, um jeito diferente de ouvir música!

Publicação da TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares