terça-feira, 30 de agosto de 2011

Programa Refrão

Refrão recebe Félix Júnior

O Refrão desta semana recebe o violonista mineiro Félix Júnior. O artista, que deu início à carreira de compositor ainda adolescente, traz uma ampla bagagem musical, com diversas apresentações no Brasil e no exterior. Tudo começou aos 9 anos de idade, quando seu pai e professor de música, ensinou violão para o filho. Aos 14 anos, uma música de sua autoria conquistou o 4º lugar no 2º Festival Nacional de Choro. Atualmente, Félix Júnior reside em Brasília e é considerado pela crítica como revelação dos violonistas de sete cordas no Brasil.

O músico fala sobre a receptividade do público estrangeiro em relação à música brasileira e a sua experiência fora do país. Em 2001, ele representou o Brasil no Festival de Música Internacional em Santiago (Cuba). Em 2004, participou do Festival de Bandolins em La Coruna (Espanha), e em 2005 tocou em dois shows na Colômbia (Bogotá), com músicos de Brasília. O compositor e arranjador comenta ainda as apresentações feitas no Clube do Choro de Brasília, com grandes nomes da MPB como Altamiro Carrilho, Osvaldinho do Acordeom, Dominguinhos, e Hermeto Pascoal.

Depois da entrevista com o violonista Félix Júnior, Juliana Batista dá sequência à série "Grandes Perfis, no quadro Pauta Musical com o produtor cultural e jornalista Aluízio Falcão. O nome de destaque desta vez é Edu Lobo: "Ele é um caso à parte pela sofisticação, pelas harmonias bem achadas", destaca Aluízio.

Refrão, um jeito diferente de ouvir música!

Publicação da TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares