sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Grandes Julgamentos

Grandes Julgamentos apresenta nomeação de concursos

O programa Grandes Julgamentos do STF desta semana apresenta a decisão da mais alta corte do País sobre a nomeação de pessoas que foram aprovadas em concursos públicos. Por unanimidade, os ministros decidiram que quem passar no concurso dentro do número de vagas previstas no edital tem direito a nomeação e deve tomar posse até o prazo máximo de validade do certame. A decisão, que gerou repercussão geral, beneficiou milhares de pessoas que pretendem seguir carreira no serviço público.

Você vai conhecer o drama de candidatos que se dedicaram aos estudos e mesmo aprovados, não conseguiram tomar posse. A história de pessoas que largaram tudo para se dedicar exclusivamente à preparação das provas. Para o professor e dono de um cursinho preparatório em Brasília, Wilson Granjeiro, a decisão do STF foi uma grande vitória. "Os votos de todos os ministros corroboram com os anseios dos concurseiros, com as pessoas que buscam uma carreira publica. Quem passa em concurso publico é merecedor da vaga, ele renunciou convívio social, renunciou ao convívio da família", disse.

Além dos benefícios para os estudantes, os especialistas acreditam que com a decisão a justiça receberá menos processos com pedidos para garantia das vagas.

O programa também apresenta a defesa do estado do Mato Grosso do Sul, autor do processo que gerou a discussão no Supremo, o posicionamento da Advocacia Geral da União e trechos dos votos de cada um dos ministros do STF.

O programa Grandes Julgamentos vai ao ar inédito na sexta-feira, mas fique atento as reapresentações.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares