segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Justiça em Foco

Justiça em Foco mostra TRF da 4ª Região

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado na capital gaúcha com jurisdição sobre os três estados da Região Sul, é o tema do Justiça em Foco desta semana. O programa traz o perfil da presidente da Corte, desembargadora Marga Barth Tessler.

Ela nasceu em Porto Alegre e formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). É especialista em Direito Sanitário e em Administração da Justiça e concluiu os cursos de mestrado da PUC-RS e da Fundação Getúlio Vargas. De 1872 a 1987 foi advogada do Banco Central e advogada e procuradora do então Instituto Nacional de Previdência Social. Em 1988 ingressou na magistratura. Foi vice-diretora e diretora do Foro da Seção Judiciária do Rio Grande do Sul antes de ser nomeada para o Tribunal Regional Federal da 4ª Região em vaga de merecimento. Tomou posse como presidente do TRF da 4ª Região em junho de 2011.

A desembargadora Marga Barth Tessler também integra o Conselho Superior da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, com sede em Brasília. O Tribunal Regional Federal da 4ª Região tem jurisdição sobre os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A Corte foi instalada em 30 de março de 1989, com 14 desembargadores. Atualmente, são 27 desembargadores federais. O TRF da 4ª Região é pioneiro na adoção do processo eletrônico no âmbito da Justiça Federal.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares