sábado, 1 de outubro de 2011

Programa Fórum

Concursos públicos em destaque no Fórum

Bom salário e estabilidade no emprego; o paraíso terrestre é logo ali!

O sonho de milhões de brasileiros está simbolizado no concurso público, que chega a funcionar em mentes mais férteis como a panacéia miraculosa capaz de resolver todos os problemas materiais.

Uma decisão inédita do Supremo Tribunal Federal pode ajudar na concretização desses sonhos de bem- aventurança. É que a suprema corte brasileira decidiu que a administração pública em todos os níveis (federal, estadual e municipal), está obrigada a nomear os candidatos aprovados dentro do número de vagas previstas no edital de concurso.

Estima - se que mais de dez milhões de brasileiros disputam as mais de 80 mil vagas abertas somente neste ano nas áreas federal, estadual e municipal. Especialistas acreditam que a decisão do STF deve trazer mais segurança para os candidatos e diminuirá consideravelmente o número de ações na justiça visando garantir a posse dos aprovados.

Algumas perguntas ainda permanecem sem respostas para os principais interessados no assunto, isto é, os candidatos. Vale a pena ser servidor público? Em quais hipóteses um servidor público pode vir a ser demitido? Como fica a questão dos cadastros de reserva com a decisão do Supremo? Quais as dicas para ser aprovado em um concurso público?

Para responder a essas e outras perguntas e falar sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal, nós recebemos o Professor universitário e Advogado especialista em concursos públicos, José Sena e o Presidente da Associação Nacional de proteção e apoio aos concursos públicos, a ANPAC, o Professor especialista no tema, Ernani Pimentel.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares