quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Programa Refrão

Refrão recebe a cantora brasiliense Naiara Morena e banda

Samba, MPB e Afoxé - esses são os principais ritmos que marcam o trabalho da cantora Naiara Morena, a entrevistada do Refrão desta semana. Formada em Teoria Musical pela Escola de Música de Brasília, Naiara teve seu primeiro contato com a música aos cinco anos de idade, com o piano erudito. Também na infância, estudou teatro e canto popular e decidiu fazer do canto sua profissão.

No Refrão, Naiara Morena apresenta apenas composições próprias: Saudade e Melodia, uma história de amor vivida na capital do país; Gaia, uma crítica à degradação do meio-ambiente; Louca, um afoxé que expressa o jeito da cantora encarar a vida de forma lúdica; e Meu Desejo - uma homenagem ao ídolo Milton Nascimento.

O cantor mineiro também é o tema do quadro Pauta Musical, com o produtor cultural e jornalista Aluízio Falcão. O destaque da conversa é a canção Travessia, interpretada neste Refrão pelo músico Marcelo Moura. Consagrada pelo público e pela crítica especializada, Travessia foi a primeira canção composta por Milton Nascimento em parceria com o amigo Fernando Brant, que se tornou um dos letristas mais respeitados do país.

Refrão, um jeito diferente de ouvir música!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares