sábado, 1 de outubro de 2011

Repórter Justiça

O Repórter Justiça mergulha em um drama social: o alcoolismo

O álcool é uma das drogas mais consumidas em todo o planeta. Com a ingestão exagerada, crescem as ocorrências de doenças e acidentes de trânsito. Pesquisas indicam que o consumo desenfreado de bebidas alcoólicas é um desencadeador da violência e dos conflitos no âmbito doméstico e social.

No mundo todo, existem pelo menos dois bilhões de pessoas que usam álcool em excesso. Na América Latina, 16% dos anos de vida útil perdidos pelas pessoas estão relacionados ao uso abusivo do álcool.

O alcoolismo não tem cura, mas pode ser controlado. Quem é viciado em álcool relata a dificuldade em evitar a primeira dose e em reconhecer a necessidade de tratamento.

No Brasil, além de políticas públicas, existem outras opções de tratamento para o alcoolismo e o Repórter Justiça vai mostrar como funciona a instituição conhecida como AA ou Alcoólicos Anônimos. Você vai conhecer a história de um ex-dependente que encontrou na arte e no amparo da esposa a motivação para abandonar o vício.

Para o artista plástico Chico Metamorfose, "... se eu encontrasse uma pessoa prá me dizer que eu tinha um valor como artista, talvez não fosse isso, aquela primeira dose de bebida, o estimulante para tirar a timidez de mim..." afirma.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares