segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Espaço Documentário

Espaço Documentário apresenta IBCCRIM

O Espaço Documentário desta semana destaca o trabalho do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, o IBCCRIM. Criado em 1992, o Instituto, sediado na capital paulista, é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos. Reconhecido no Brasil e internacionalmente, o IBCCRIM realiza uma série de atividades ligadas às Ciências criminais e de prestação de serviços à comunidade.

No Laboratório de Ciências Criminais, foi desenvolvido um programa de iniciação à pesquisa, destinado a estudantes do 3º ao 5º ano das Faculdades de Direito. Um espaço para discutir Direito Penal e Processual Penal, Criminologia e Sociologia, sob o ponto de vista da política criminal. O Instituto promove cursos e seminários com professores renomados do Brasil e do exterior e divulga idéias e estudos de pesquisadores da Ciência Criminal nos mais diversos países. Um Núcleo de Pesquisas se dedica a estudos sobre administração da justiça criminal, segurança pública, violência, direitos humanos e acesso à justiça.

O Observatório Latino-Americano de Política Criminal, gerenciado pelo IBCCRIM, mantém uma discussão permanente sobre temas ligados ao direito penal e à criminologia. É integrado por entidades representativas de vários países da América Latina. O IBCCRIM também mantém uma biblioteca com livros e revistas jurídicas especializadas, convênios científicos e intercâmbio de publicações e vídeos com cursos, palestras e outros eventos organizados pelo Instituto.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares