segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Justiça em Foco

Justiça em Foco apresenta o Tribunal Regional Federal da 5ª Região

O Justiça em Foco desta semana apresenta o Tribunal Regional Federal da 5ª Região. O programa traz o perfil do presidente da Corte, desembargador Paulo Roberto de Oliveira Lima.

O desembargador é o primeiro juiz alagoano a assumir a Presidência do TRF5. Integrou o Ministério Público, aprovado por concurso, antes de ser magistrado. Iniciou a carreira na Magistratura como juiz do Tribunal Regional Eleitoral e, mais tarde, assumiu o cargo de juiz titular da 2ª Vara Federal de Alagoas. Paulo Roberto de Oliveira Lima foi conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL), conselheiro Penitenciário e Procurador Regional Eleitoral. Ele também deu aulas na Faculdade de Direito de Maceió e nas Escolas Superiores da Magistratura da Justiça Estadual e Trabalhista. Foi nomeado desembargador há dez anos.

Com sede em Recife, capital de Pernambuco, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região tem jurisdição também sobre os estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Sergipe. Foi inaugurado no dia 30 de março de 1989, a cerimônia de inauguração, na capital pernambucana, foi presidida pelo ministro Evandro Gueiros Leite, então presidente do Tribunal Federal de Recursos. Em outubro de 1990 foi lançada a "Pedra Fundamental" da atual sede do Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

Fonte TV Justiça:  http://www.tvjustica.jus.br/




Nenhum comentário:

Postagens populares