sábado, 19 de novembro de 2011

Repórter Justiça

Golpes Virtuais e Proteção na Internet em destaque no Repórter Justiça

Não restam dúvidas de que a rede mundial de computadores veio para facilitar a vida. Quem iria imaginar um mundo de possibilidades em apenas um clique? Fazer compras, operações bancárias, definir negócios. Muita gente também usa a Internet para adquirir conhecimento, pesquisar ou passar o tempo.

No Repórter Justiça você vai ver o incômodo vivido por quem já teve a conta bancária invadida por um hacker. Na maioria dos casos, o dinheiro é devolvido pela própria instituição tão logo seja comprovado o crime virtual. Porém, há situações em que somente a Justiça é capaz de garantir o ressarcimento.

E se falta computador em casa, as lan houses são mais uma alternativa. Mas, é preciso ter cuidado. "Segurança se faz com vários atores. A população contribuindo, as empresas investindo em soluções de segurança e o estado por meio da polícia", reforça o delegado Federal Marcelo Sobral.

Tanta precaução tem um motivo: os golpes virtuais fazem cada vez mais vítimas. De 2004 a 2009, o número de fraudes pela Internet cresceu 6,5%. E os ataques a bancos são os crimes cibernéticos mais reincidentes. São quase 2,5 mil ações criminosas realizadas por dia contra esse tipo de instituição.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares