sábado, 26 de novembro de 2011

Repórter Justiça

Repórter Justiça mostra que vagas temporárias podem virar emprego fixo

Está aberta a temporada de contratação para trabalhadores temporários na indústria, comércio e serviços. Até o final deste ano, 147 mil vagas devem ser abertas em todo o país. A previsão é de que 28% delas sejam preenchidas por jovens contratados pela primeira vez. A maior parte desta fatia deve ser ocupada no comércio. Estoquistas, auxiliares administrativos, vendedores representarão 70% das contratações temporárias.

Para quem está de olho numa oportunidade a boa notícia não para por aí. A remuneração pode aumentar até 16% em relação a 2010. E para isso é preciso qualificação. Algumas empresas até preferem treinar os candidatos, mas sai na frente quem estiver preparado para assumir o posto. "O grande problema que temos é o da qualificação da mão de obra. Muitos trabalhadores precisam dar uma lapidada e não esquecer que o grande diferencial das vendas está no atendimento", explica o presidente do Sindicato Varejista do Distrito Federal, Antônio Augusto Moraes.

No Repórter Justiça desta semana você vai ver que na prática o trabalhador temporário tem os mesmos direitos de um contratado por tempo indeterminado. A legislação trabalhista vigente no país garante carteira assinada e todos os benefícios. Você vai conhecer ainda, histórias de profissionais que se destacaram em serviços temporários, foram contratados e cresceram na empresa.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares