quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Programa Refrão

Refrão recebe Débora Valente

A cantora e compositora Débora Valente é a convidada do Refrão desta semana. Nascida em Goiás, a artista decidiu se dedicar à carreira musical depois que mudou para Brasília, em 2007. Suas principais referências musicais pertencem ao universo popular soul, como Ed Motta, Lenine, Djavan, Luciana Mello e Kirk Franlin.

Acompanhada pelo músico Glauber Ronyel, ao violão, Débora Valente fala sobre o seu primeiro disco, a ser lançado em 2013: "Estamos na fase de pré-produção, fazendo harmonização e os arranjos de algumas músicas. O cd trará composições minhas e outras de amigos que, ao ouvir, gostei bastante". No Refrão, Débora canta composições próprias, como "Faz sinal da cruz", tema de abertura do programa, e "Do Alto".

A artista interpreta ainda a canção "Olhos Coloridos" (Macau). Consagrada na voz de Sandra de Sá, a canção motiva o debate sobre preconceito racial, no quadro Pauta Musical. A análise é feita por Nelson Inocencio, coordenador do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade de Brasília.

Fonte TV Jutiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares