segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Justiça em Foco

Programa Justiça em Foco apresenta TRT da 14ª Região

Nesta semana, o programa Justiça em Foco dá destaque ao Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, com sede em Porto Velho, Rondônia, e jurisdição também sobre o estado do Acre. O jornalista Carlos Eduardo Cunha conversa com a desembargadora Vania Maria da Rocha Abensur, presidente da Corte. A carreira jurídica da desembargadora é um dos destaques.

Nascida em Belém (PA), formada em Ciências Jurídicas e Sociais pelo Centro de Estudos Superiores do Estado do Pará (Cesep), atual Unama, Vania Abensur começou a carreira como advogada e atuou como procuradora do Estado do Pará e juíza do Trabalho substituta do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região.

Em 1999, assumiu o cargo de diretora do Fórum Trabalhista de Porto Velho. Em 2005, tomou posse como desembargadora Federal do TRT da 14ª região. Quatro anos depois, se tornou vice-presidente do TRT da 14ª região e em 2010, Vania Abensur foi eleita para presidir o tribunal.

"O TRT da 14ª região tem 32 varas e, além dessas varas, nós fazemos as itinerantes em cada uma dessas unidades para atender a população, que tem o direito de ter acesso ao Judiciário", explicou a desembargadora.

O programa também traz informações sobre a situação dos trabalhadores de Rondônia e do Acre e os casos mais comuns nos dois estados.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares