segunda-feira, 5 de março de 2012

Justiça em Foco

TRE do Ceará é destaque no Justiça em Foco

O convidado do Justiça em Foco desta semana é o desembargador Ademar Mendes Bezerra, que vai apresentar o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, Corte que preside e falar sobre sua trajetória profissional.

Ademar Mendes Bezerra é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, e licenciado em História pela faculdade de Filosofia Dom José de Sobral. Foi juiz, assessor da Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará. Atuou como juiz corregedor auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral e coordenou a propaganda eleitoral em Fortaleza e as eleições da capital. Foi também juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral, juiz efetivo do TRE e, juiz auxiliar da diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua.

O Ceará tem 123 Zonas Eleitorais. Treze ficam na capital e 110 no interior. São quase 6 milhões de eleitores. A maioria, mulheres: 3.112.897. Os homens somam 2.815.432. "Nós estamos indo às escolas, celebrando convênios com os colégios e vamos fazer tudo para que o jovem cidadão de 16 anos, que se alista, fique ciente de que deve escolher o melhor para ser o seu representante na Câmara Municipal, Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados, no Senado, na Governadoria e Presidência da República," enfatiza o desembargador.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares