segunda-feira, 12 de março de 2012

Justiça em Foco

Desembargadora Rosemarie Pimpão apresenta o TRT da 9ª Região

O Justiça em Foco desta semana mostra como funciona o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, com sede em Curitiba no estado do Paraná. Quando foi criado, o TRT-PR tinha oito juízes. Agora, são 31 desembargadores Federais do Trabalho. A 9ª Região, tem em Primeira Instância, 86 Varas do Trabalho, seis postos de atendimento Judiciário e quatro Varas Itinerantes.

O jornalista Carlos Eduardo Cunha, conversa com a desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, presidente da Corte que fala sobre sua trajetória profissional.

Rosemarie Diedrichs Pimpão nasceu em Imbituva, Paraná. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Estado e ingressou na magistratura em 1982. Desembargadora desde 1996 foi presidente da 2ª, 3ª e 4ª Turmas do Tribunal e diretora da Escola Judicial e eleita para a Vice-Presidência no biênio 2009/2011.

Em 2011, a desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão assumiu a Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região. "Disseminar a cultura da conciliação deve ser o paradigma para todos os Pretórios Trabalhistas ou não. O Judiciário deve se irmanar, eu penso, no tema conciliação, afastar a litigiosidade. A cultura da litigiosidade deve ser um dogma e, propiciar a conciliação deve ser um norte porque parece a única solução não só para a paz social, mas para que o Judiciário contenha níveis aceitáveis de trabalho para os seus magistrados e servidores", afirma.O programa inédito vai ao ar toda segunda-feira, às 20h. As reapresentações são na quinta-feira, às 9h30; sexta-feira, às 19h; sábado, às 11h30 e; domingo, às 23h30.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares