sábado, 31 de março de 2012

Meio Ambiente Por Inteiro

Meio Ambiente por Inteiro fala sobre poluição visual

Tudo o que foge do padrão urbanístico de uma paisagem, pode ser considerado poluição visual. Nas grandes cidades, é comum encontrar faixas, cartazes, placas, outdoors, front lights - recursos publicitários que, em alguns casos, provocam transtornos, principalmente aos motoristas, que podem prestar mais atenção ao anúncio do que no trânsito. A produção descontrolada desse tipo de propaganda também contribui para a sujeira nas cidades e para aumentar o estresse das pessoas. Para discutir o assunto, o programa Meio Ambiente por Inteiro recebe o procurador de Justiça Plínio Gentil e o mestre em Saúde Ambiental e professor Bernardo Verano.

Na cidade de São Paulo foi criada uma lei para tornar a cidade mais bonita e livre de publicidades indesejadas. A lei Cidade Limpa, em vigor desde o dia 1º de janeiro de 2007, proíbe a propaganda em outdoors na cidade e regula o tamanho de letreitos e placas de estabelecimentos comerciais, dentre outras providências.

Já no Distrito Federal, o decreto 29.413/08, regulamenta as normas do Plano Diretor de Publicidade. O decreto determina como deve ser feito todo e qualquer tipo de publicidade na capital federal, mas na prática, em boa parte dos casos, a norma é desobedecida. O Meio Ambiente por Inteiro, inédito, vai ao ar neste sábado, às 19h. Horários alternativos: domingo, 08h; terça-feira, 18h; quarta-feira, 10h.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/




Nenhum comentário:

Postagens populares