sábado, 3 de março de 2012

Programa Fórum

Fórum discute novas regras do CONTRAN

Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito, CONTRAN, define novas regras em relação à fiscalização de velocidade e acaba com a exigência de placa de identificação de radar. O Fórum desta semana vai discutir essas mudanças que dividem opiniões. O apresentador William Galvão entrevista Jerry Adriane dias, conselheiro do CONTRAN e David Duarte, especialista em Segurança de Trânsito.

De acordo com o conselheiro do CONTRAN, a resolução trata vários aspectos que muitas vezes causam confusão na mente do cidadão que não tem contato diário com a terminologia técnica. "Por exemplo, uma das alterações foi diferenciar controle, de redução de velocidade. São duas finalidades distintas", explica Jerry Dias.

Para o especialista em Segurança de Trânsito, o problema é que em muitas vias o motorista fica meio que perdido. "Qual é a velocidade dessa via? O Estado primeiro, antes de fiscalizar deveria colocar ostensivamente placas. Todo condutor precisa ser permanentemente informado qual é a velocidade na via é preciso obviamente obedecer a sinalização. Eu pessoalmente acho que o condutor tem que ser informado. Então há falhas sim de fiscalização", opina David Duarte.

O Fórum inédito vai ao ar todo sábado às 23h. Horários alternativos: segunda, às 22h; quarta, às 11h.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares