quarta-feira, 7 de março de 2012

Programa Refrão

A versatilidade do paraibano Afonso Gadelha está no Refrão

Radicado em Brasília há 22 anos, o cantor e compositor paraibano Afonso Gadelha deu início à carreira artística ainda na adolescência, aos 16 anos. Vindo de uma família musical, o convidado do Refrão desta semana, mantém as raízes nordestinas por meio do forró e do xote, ao mesmo tempo em que leva ao público diferentes estilos, passando pelo samba e até pelo fado.

Vários nomes da música brasileira já gravaram composições de Gadelha, entre eles, Amelinha, Sivuca, Pepeu Gomes e Elba Ramalho. Agora, o artista lança o quarto álbum da carreira independente: Pra Nunca Mais Esquecer. Durante o bate papo com a jornalista Priscila Rossiter no Refrão, ele conta por que optou pelo caminho que vai além das gravadoras: “A gente fica mais livre para criar”.

E no quadro Pauta Musical, a canção que motiva o debate é Inseto Trovador, composição de Afonso Gadelha e Ricardo Anísio. A professora de Direito Renata Vilas-Bôas fala sobre as mudanças, ao longo do tempo, na relação entre pais e filhos, além de discutir a responsabilidade educacional dos pequenos: “Tanto a escola quanto os pais têm obrigações. Só que a escola não substitui o papel dos pais e da família, bem como a família não substitui o papel da escola. O problema é que muitos pais, por não terem tempo de estar com os filhos, vão deixando tudo por conta da escola”, explica a professora. Você não pode perder!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares