quarta-feira, 14 de março de 2012

Programa Refrão

Refrão recebe a cantora Sheilami

A cantora e intérprete brasiliense Sheilami surgiu no cenário musical ainda criança, aos 9 anos de idade, quando se apresentou pela primeira vez na casa de espetáculos do pai, na capital federal. O álbum de estreia, intitulado Menina Maravilha, ela gravou aos 12 anos. "A ideia de lançar o vinil foi do meu pai. Por pressão dos artistas que passavam pela casa de espetáculos dele, e que falavam que eu era muito afinada e musical", destaca a artista no Refrão desta semana.

Boas Novas é o mais recente trabalho de Sheilami: o sétimo álbum e primeiro DVD da carreira. Gravado em Fortaleza, o álbum traz composições inéditas de artistas consagrados e também de novos nomes da música brasileira. "Fizemos uma parte do DVD em Brasília e a outra parte em Fortaleza, porque Sheilami teve a carreira iniciada lá", conta o maestro, produtor musical e marido da cantora, Marcos Farias.

E no quadro Pauta Musical, a jornalista Priscila Rossiter bate um papo com a advogada criminalista e membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Mariana Melucci, sobre o período de exílio de brasileiros na época da ditadura militar e a produção musical efervescente naquele momento. "O grande barato das canções da época é que elas eram metafóricas. E outra curiosidade é que os exilados, em grande parte, eram de uma classe social mais alta e politizada", conta Melucci.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/



Nenhum comentário:

Postagens populares