quarta-feira, 28 de março de 2012

Programa Refrão

Marcus Caffé solta a voz no Refrão

Convidado do Refrão desta semana, o intérprete Marcus Caffé lançou o primeiro CD há mais de 15 anos. Mas foi muito antes disso, aos quatro anos de idade, que fez a primeira aparição em uma TV no Ceará. Durante a adolescência, decidiu trilhar o caminho da música: "Eu ingressei na carreira através dos festivais. A partir daí, fui convidado para ingressar no canto coral e foi no convívio do canto coral que eu maturei essa noção da relação entre vozes e desenvolvi a técnica vocal."

A técnica vocal e a presença de palco do cantor têm rendido bons frutos. Marcus Caffé já dividiu o palco com nomes consagrados da música brasileira, entre eles, Emílio Santiago e Dominguinhos. Este ano, no projeto "Música Brasileira", Caffé presta homenagem ao centenário do rei do Baião, Luiz Gonzaga. "Eu acho mais do que justo aproveitar esse momento para inserir nesse contexto da música regional de Luiz Gonzaga a nossa visão sobre a obra dele", afirma o cantor.

E no quadro Pauta Musical, o regente e professor de História da Música Brasileira, Wellington Diniz, conversa com a jornalista Priscila Rossiter sobre a canção "Chiclete com Banana", imortalizada na voz de Jackson do Pandeiro. Ela fala sobre a evolução das trocas musicais entre o Brasil e países como os Estados Unidos. "Muitas pessoas associam essa música ao prenúncio do Tropicalismo. A gente estava em um momento em que o país começava a receber todas essas informações dos Estados Unidos e que acaba culminando no Tropicalismo mesmo, vai misturando todo esse caldeirão cultural que é o Brasil e que talvez seja a maior riqueza da cultura brasileira", explica Diniz.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares