segunda-feira, 9 de abril de 2012

Justiça em Foco

TRT da 11ª Região é destaque no Justiça em Foco

Nesta semana, a desembargadora Valdenyra Farias Thomé conta como funciona o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, que abrange Amazonas e Roraima.

Valdenyra Farias Thomé é formada em Direito e Filosofia pela Universidade Federal do Amazonas. Foi conselheira, diretora e tesoureira da Ordem dos Advogados do Brasil, na seção do Amazonas. Atuou como advogada no Fórum de Manaus. Em 2007, tomou posse no cargo de desembargadora Federal do Trabalho. No ano seguinte, se tornou vice-presidente do TRT da 11ª região. Em 2010, foi empossada presidente da Corte.

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª região foi criado em junho de 1981, com abrangência nos estados do Amazonas e Acre e os territórios de Rondônia e Roraima. Em julho de 1986, foi criado o TRT da 14ª região, que abrange Rondônia e Acre. Assim, a jurisdição do TRT da 11ª região ficou restrita ao Amazonas e a Roraima.

Entre as ações mais comuns na Corte estão os acidentes de trabalho. "Nós temos um polo industrial. Acidente de trabalho é a bandeira do TST. A dificuldade de Roraima, nós temos problemas sérios com o Estado e o município, porque as demandas são grandes e os trabalhadores à época, a maioria era do município e do Estado e como a Constituição proibiu contratar sem concurso isso são os maiores fregueses da Justiça do Trabalho", destaca a desembargadora.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares