sábado, 28 de abril de 2012

Meio Ambiente por Inteiro discute

Meio Ambiente por Inteiro discute o desenvolvimento sustentável

O desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. A intenção é que, com este desenvolvimento, as pessoas possam atingir um nível satisfatório de desenvolvimento social e econômico e de realização humana e cultural, com um uso razoável dos recursos da terra, além da preservação das espécies e dos habitats naturais.

Para falar sobre o desenvolvimento sustentável, o programa Meio Ambiente por Inteiro desta semana recebe o historiador, pós-doutor em desenvolvimento sustentável e professor da UnB, José Luiz de Andrade Franco e a geógrafa e presidente da Fundação Sustentabilidade e Desenvolvimento, Mônica Veríssimo.

Um exemplo de promoção do desenvolvimento sustentável é o Fórum Verde do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. O prédio é totalmente sustentável e foi construído com o propósito de não agredir o meio ambiente. Um lugar projetado para harmonizar o trabalho dos servidores e a natureza que os cerca. A iniciativa faz parte de um programa do TJDFT chamado "Viver Direito".

O programa Meio Ambiente por Inteiro, inédito, vai ao ar no sábado, às 19h. Horários alternativos: domingo, 08h e 18h30; segunda-feira, 18h; terça-feira, 10h; quarta-feira, 12h30; quinta-feira, 11h30; sexta-feira, 20h30. Mais informações no site da TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br

Nenhum comentário:

Postagens populares