sábado, 21 de abril de 2012

Meio Ambiente por Inteiro

Meio Ambiente por Inteiro discute o destino dos resíduos sólidos

Para onde vai o lixo que você produz todos os dias? E se somarmos esse lixo com o da sua família, de seus colegas de trabalho, e das ruas? Todos os dias milhares de toneladas de lixo são depositados em lugares impróprios. Para discutir o assunto, o programa Meio Ambiente por Inteiro desta semana recebe a terceira titular da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Cultural do Distrito Federal (PRODEMA), Marta Eliana de Oliveira e o diretor de mestrado de Gestão Ambiental da Universidade Católica de Brasília, Genebaldo Freire.

A lei que cria a Política Nacional de Resíduos Sólidos reúne princípios, objetivos, instrumentos e diretrizes para a gestão dos resíduos sólidos. Ela foi feita a partir de uma ampla discussão com os órgãos de governo, instituições privadas, organizações não governamentais e sociedade civil. A não-geração, redução, reutilização e tratamento de resíduos sólidos, assim como a destinação final ambientalmente adequada dos rejeitos estão entre os pontos fortes da norma. Mas será que a sanção desta lei, em 2010, já foi capaz de modificar a situação que vivemos hoje no país? Confira a opinião dos especialistas em nosso programa.

O Meio Ambiente por Inteiro, inédito, vai ao ar neste sábado, às 19h. Horários alternativos: domingo, 08h e 18h30; segunda-feira, 18h; terça-feira, 10h; quarta-feira, 12h30; quinta-feira, 11h30; sexta-feira, 20h30. Mais informações no site da TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/



Nenhum comentário:

Postagens populares