domingo, 1 de abril de 2012

Programa Academia

Responsabilidade ambiental em debate no Academia

Nesta semana, o programa Academia da TV Justiça destaca o estudo de Margareth Michels Bilhalva, mestre em Direito Público pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS): "Responsabilidade Ambiental - uma perspectiva ética para aplicação em Políticas Públicas".

A dissertação analisa como a questão da responsabilidade ambiental, vista de uma perspectiva ética, pode influenciar políticas públicas. "O trabalho desenvolve-se em partes articuladas, desde a análise teórica do que se entende por perspectiva ética, tendo como paradigma a contribuição de Hans Jonas, até a repercussão dessa perspectiva no quadro do estado democrático de Direito Ambiental", explicou a mestre.

O programa Academia tem o comando do jornalista Rimack Souto, que recebe como convidadas: Cristina de Souza Aguiar, mestre em Direito Público, pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS); e Gabrielle Kolling, especialista em Direito Sanitário e mestre em Direito Público, também pela Unisinos. Destaque também para a Bibliografia utilizada no estudo; e as publicações de Teses e Dissertações que estão chegando ao mercado editorial.

O programa Academia vai ao ar domingo, às 21h. Horários alternativos: terça-feira, 11h; sexta-feira, 09h.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares