domingo, 29 de abril de 2012

Programa Refrão

A carioca Cássia Portugal solta a voz no Refrão desta semana

Terceiro lugar no Prêmio SESC de Música em 2011, a cantora e compositora carioca Cássia Portugal deu os primeiros passos na música ainda na infância, nos corais da igreja. Há mais de 15 anos, passeia por variados ritmos musicais, como o samba, a bossa nova e o rock. Ela também se aventura pelo mundo das letras, ao escrever poemas. "" Sou atrevida, escrevo um pouco de tudo - componho e faço poesias "", conta a artista.

Diferente de artistas que saíram dos quatro cantos do país rumo ao eixo Rio-São Paulo em busca de consolidar a carreira, Cássia Portugal fez o caminho inverso: se mudou da cidade maravilhosa para a capital federal na adolescência. Em Brasília, viveu experiências que guarda na memória até hoje, como a convivência com o colega de faculdade Renato Russo. "Tive a honra de conviver com Renato Russo, uma pessoa maravilhosa e um poeta incrível", lembra ela. Para este ano, Cássia conta que planeja gravar um álbum autoral: "a ideia do cd é resgatar o meu trabalho ao longo do tempo; então, tem algumas músicas mais antigas e outras mais recentes".

E no quadro Pauta Musical, a jornalista Priscila Rossiter recebe a diretora colegiada do Cfemea, Guacira Oliveira, para uma conversa sobre a música Mulheres do Brasil, composição de Joyce, e também sobre as conquistas femininas na sociedade ao longo das últimas oito décadas. "Nós tivemos mudanças importantes, todas sempre com muita batalha. Nós estamos no mercado. Estamos conseguindo, com dificuldades, galgar espaços de alguma autonomia para nós, batalhando para sermos donas do nosso próprio corpo, do nosso prazer. A gente tem batalhas importantes do ponto dos direitos civis também", destaca.

Você não pode perder! O Refrão é neste domingo, às 20h. E em horários alternativos: segunda-feira às 13h30; terça-feira às 11h30; quarta-feira às 20h; quinta-feira às 13h30 e sábado às 18h.

Refrão, um jeito diferente de escutar música!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br


Nenhum comentário:

Postagens populares