sábado, 26 de maio de 2012

Meio Ambiente por Inteiro

Energia Nuclear é tema do Meio Ambiente por Inteiro

A energia nuclear é considerada limpa, pois não polui o meio ambiente. Porém, o lixo radioativo deve ser armazenado em locais adequados, seguindo diversas normas rígidas de segurança. Já nas usinas nucleares, o cuidado deve ser redobrado, pois em caso de acidente, as consequências para o homem e o meio ambiente podem ser trágicas.

Para falar sobre a energia nuclear, o programa Meio Ambiente por Inteiro desta semana recebe a técnica de planejamento e pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - Ipea, Marília de Barros e o assessor da diretoria de operação e comercialização da Eletronuclear, Luiz Roberto Cordilha Porto.

Os especialistas explicam que apesar da energia nuclear ser utilizada para a fabricação de bombas nucleares, o seu uso também pode ser benéfico.

Além de ser uma fonte de energia importante, ela auxilia nos estudos da física, química e biologia. No caso de doenças, como câncer, a radioterapia é uma importante aliada na busca pela cura. Esta mesma radiação também é usada nas tomografias, raios x e nas pesquisas científicas em indústrias.

Exibições: Inédito: (26/05), às 19h

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br

Nenhum comentário:

Postagens populares