domingo, 20 de maio de 2012

Programa Academia

Ética, comunicação e direito em debate no Academia

"Comunicação e ética no exercício do direito", é o tema do programa Academia nesta semana. O estudo, no formato de dissertação é da mestre em comunicação, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Nildete Santana de Oliveira.

O objetivo do estudo foi desenvolver, analisar, e avaliar informações teóricas e práticas pertinentes à ética, ao direito e, em especial, a comunicação. "Dentre os resultados obtidos identifiquei que, todas as pessoas que entrevistei para este trabalho, demonstraram conhecimento teórico pertinente à ética profissional, e uma preocupação quanto à prática ou ausência dela, no meio jurídico e social, especificamente, no tocante às noções de cidadania, democracia e comunicação", destacou Nildete Santana.

O programa Academia é comandado pelo jornalista Rimack Souto, que recebe para debater o tema: Paulo Cardoso de Oliveira - mestre em direito público pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e João Paulo Todde Nogueira - advogado e doutorando em direito público, pela Universidad Del Museo Social Argentino (UMSA).

Exibições:

Inédito: (20/05), às 21h

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br

Nenhum comentário:

Postagens populares