domingo, 27 de maio de 2012

Programa Refrão

O som da banda “5 a Seco” toma conta do Refrão

Diferentes influências musicais que vão do indie rock (rock independente) ao samba de raiz fazem do quinteto "5 a Seco" uma das revelações da música brasileira contemporânea.

Criada em 2009, a banda não possui protagonistas. Todos os artistas, os amigos: Vinicius Calderoni, Tó Brandileone, Leo Bianchini, Pedro Altério e Pedro Viáfora são cantores e compositores, e já seguiam carreiras individuais antes mesmo do "5 a Seco". "Nossa amizade humana e musical é o que nos permite lidar com o projeto que é sem protagonistas e sem maiores vaidades", conta Vinicius Calderoni.

O grupo "5 a Seco" lançou recentemente seu primeiro CD e DVD da carreira. No trabalho de estreia, a banda contou com nomes de peso da música brasileira como, Ivan Lins, Lenine e Chico César.

À jornalista Priscila Rossiter, o quinteto falou sobre os projetos para 2012. "A gente vai lançar o nosso trabalho em todo o Brasil. Vamos fazer shows em São Paulo, no Rio de Janeiro e em BH", adiantou Calderoni.

No quadro Pauta Musical, a advogada Cíntia Fernandes analisa a canção "Vida de Artista" e explica a diferença entre profissão não regulamentada e trabalho informal. "Uma profissão que não é regulamentada não significa necessariamente que o trabalhador não tenha direitos trabalhistas, diferente do trabalho informal. Este outro significa que há alguma irregularidade, como a falta de carteira assinada e sonegação de imposto", esclarece a advogada.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br



Nenhum comentário:

Postagens populares