segunda-feira, 11 de junho de 2012

Justiça em Foco

Corte trabalhista do Espírito Santo é destaque no Justiça em Foco

O Justiça em Foco desta semana recebe a desembargadora Claudia Cardoso de Souza, que apresenta a Corte que preside: o Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região, com sede no Espírito Santo.

Cláudia Cardoso nasceu no Rio de Janeiro e é graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica - RJ. Em fevereiro de 2011, a desembargadora tomou posse como presidente e corregedora do TRT do Espírito Santo para o biênio 2011-2013. Já são 21 anos desde a instalação do Tribunal. Os trabalhadores do estado contam com 24 Varas do Trabalho, 14 na capital e 10 no interior; e dois postos avançados. Em 2009, o número de desembargadores passou de oito para 12.

No Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo há uma grande quantidade de processos que envolvem acidentes de trabalho, horas extras e verbas rescisórias. "Construção civil é o que mais tem acidente de trabalho, mas outras áreas também têm. Está havendo uma campanha muito grande, capitaneada pelo próprio Tribunal Superior do Trabalho, no sentido de engajar a Justiça do Trabalho nesse movimento com esclarecimento e com palestras para diminuir ao máximo esse número assustador de acidentes de trabalho e o nosso TRT não fica devendo nada a isso. No ano passado fizemos seminários e juízes do Trabalho foram fazer palestras dentro de sindicatos, onde a gente vê o maior número de acidentes de trabalho", enfatiza a presidente do TRT.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br

Nenhum comentário:

Postagens populares