domingo, 10 de junho de 2012

Programa Academia

Princípio da eficiência e processo é o tema em discussão no Academia

Nesta semana, o programa Academia debate a dissertação "Princípio da eficiência e processo: eficiência administrativa e eficiência processual em prol da razoável duração do procedimento judicial." O estudo é de Daniel de Almeida Rocha, mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). O trabalho consolida um estudo sobre a possibilidade de utilização científica do conceito relativo ao princípio da eficiência.

"O conceito científico de eficiência está relacionado à Ciência da Administração, e esse vocábulo, como princípio Constitucional, vincula a atuação administrativa do Judiciário. Disso decorre que o princípio da eficiência aplicado às atividades administrativas do Judiciário muito contribuiria para a superação da morosidade na atividade jurisdicional", explicou o mestre.

Para debater essa dissertação, o apresentador do programa, jornalista Rimack Souto, recebe Gladson Miranda, mestre em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS); e Rui Magalhães Piscitelli, procurador Federal e mestre em Direitos Fundamentais pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra-RS).

O programa é interativo e busca a participação de todo cidadão envolvido nas questões do Direito. Para participar, envie um currículo com o título do seu trabalho para o e-mail: academia@stf.jus.br.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br

Nenhum comentário:

Postagens populares