domingo, 17 de junho de 2012

Programa Academia

Programa Academia debate dissertação sobre exploração sexual

Nesta semana, o programa Academia debate a dissertação "Tráfico internacional de mulheres para fins de exploração sexual comercial: a realidade do Estado de Goiás". Um estudo de Hédel de Andrade Torres, mestre em Direito das Relações Internacionais pelo Centro Universitário de Brasília (UNICEUB).

O estudo tem por objeto a análise do fenômeno do tráfico internacional de pessoas, especialmente o de mulheres para fins de exploração sexual comercial. Segundo o autor, esse tipo de crime é uma das atividades ilícitas mais rentáveis desenvolvidas por grupos criminosos, geralmente ligados ao tráfico de drogas, contrabando de imigrantes, rede de falsificação de documentos e outros ilícitos.  "A pesquisa pretende contribuir para que as políticas públicas possam ser reforçadas e fortalecidas em regiões de maior vulnerabilidade", explica o mestre.

Para debater a dissertação, o jornalista apresentador do programa, Rimack Souto, recebe Maria Lúcia Leal - doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) -, e Dirce Mendes da Fonseca - professora aposentada da UnB. O programa é interativo e busca a participação de todo cidadão envolvido nas questões do Direito. Para participar, envie currículo com o título do trabalho para o e-mail academia@stf.jus.br.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br

Nenhum comentário:

Postagens populares