sexta-feira, 6 de julho de 2012

Iluminuras

Iluminuras - Nicolas Behr

O Iluminuras desta semana traz detalhes sobre a vida e obra do poeta e ecologista mato-grossense Nicolas Behr, convidado do quadro o "Autor". Ele chegou à Brasília em 1974, quando tinha 15 anos. Em 1977, lançou o primeiro livro "Iogurte com Farinha". De lá para cá, escreveu pelo menos 12 livros. "Um livro meu demora de 5 a 6 anos para ficar pronto.

A poesia ela vem de colagens e tem uma hora que ela irrompe e é interessante que a poesia aparece numa hora que você às vezes nem chama. Você chama e ela não vem e tem hora que ela aparece e você tem que estar com lápis e papel na mão, porque ela não avisa", conta Nicolar Behr. No quadro "Obra Viva", o destaque é a leitura do poema "Travessia do Eixão", que foi musicado por Nonato Veras e gravado no disco "Uma outra Estação", da banda Legião Urbana. Já o quadro "Entrelinhas" propõe uma reflexão sobre o trabalho do escritor Luiz Ruffato.

A professora de literatura e cultura brasileira, formada pela Universidade do Novo México, nos Estados Unidos, Leila Lehnem chama a atenção para o estilo literário do autor e analisa a obra "Inferno Provisório". O programa Iluminuras também dedica espaço às pessoas ligadas ao Poder Judiciário, apaixonadas por Literatura. Nessa parte do programa, a conversa é com o advogado, professor e escritor Rossini Corrêa. A revista eletrônica sobre Literatura vai ao ar toda sexta-feira, às 20h30.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares