domingo, 15 de julho de 2012

Programa Academia

Mídia e processo estão em debate no Academia

Nesta semana, o programa Academia debate a dissertação de mestrado "Mídia e Cidadania: um estudo da natureza comunicativa da ouvidoria parlamentar da Câmara dos Deputados", estudo de Silvia Regina dos Santos Coelho, mestre em Comunicação pela Universidade Católica de Brasília (UCB).

A dissertação estuda a Ouvidoria Parlamentar sob a ótica da Comunicação, com foco na imagem, identidade e no discurso institucional. "O objetivo é identificar quais são os estímulos que essa ouvidoria precisa fomentar nos cidadãos para que eles passem a interagir com o Estado, de forma mais efetiva, e com isso desenvolvam consciência cidadã", explica a autora.

O programa tem no comando o jornalista Rimack Souto, que recebe o professor Luiz Carlos Assis Iasbeck, doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), e o professor Alexandre Bernardino, doutor em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Academia é interativo e busca a participação de todo cidadão envolvido nas questões do Direito. Para participar, envie currículo com o título do trabalho para o e-mail academia@stf.jus.br.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares