sábado, 21 de julho de 2012

Programa Fórum

Fórum discute o tempo desperdiçado pelo consumidor

Para evitar prejuízos, tem gente que desperdiça tempo tentando resolver problemas de consumo que o fornecedor não deveria causar. Com isso, deixa de lado trabalho, estudo, descanso e lazer. O Fórum desta semana discute o tempo que os consumidores perdem por causa de problemas nos produtos e serviços no Brasil. Participam do programa o advogado Marcos Dessaune, autor do livro "Desvio Produtivo do Consumidor", e o advogado Ricardo Morishita, professor de Direito do Consumidor.

De acordo com o advogado Marcos Dessaune, os fornecedores têm o dever legal de entregar no mercado de consumo produtos e serviços de qualidade e não exercer práticas abusivas. "Diante de um prejuízo potencial, o consumidor se vê forçado a se desviar das suas atividades preferenciais ou obrigatórias e a desperdiçar valioso tempo de vida para tentar resolver esses problemas de consumo que não deveriam acontecer", ressalta.

Ricardo Morishita reforça a responsabilidade do fornecedor na relação de consumo. "Na hora em que você vende um produto, na hora em que você presta um serviço, você tem que fazer com adequação, você tem que assumir a responsabilidade. Você é o fornecedor! E não transferir para o consumidor", alerta.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares