sábado, 30 de junho de 2012

Repórter Justiça

Repórter Justiça mostra crescimento da Educação à Distância no Brasil

A escola de hoje não se resume mais às salas de aula. No Repórter Justiça desta semana você vai saber o que é Educação à Distância (EAD). Os computadores e a internet possibilitam que professores e alunos troquem informações a quilômetros um do outro. "Essa relação pode ser intermediada por vários meios. Entre eles a internet, mas pode ser rádio, televisão e material impresso. A grande diferença e a maior  característica é que o professor não precisa estar com o aluno no mesmo lugar e ao mesmo tempo", explica a diretora do Centro de Ensino Tecnológico de Brasília (CETEB), Rosa Pessina.

O Repórter Justiça mostra as regras que as universidades devem seguir para oferecer essa modalidade de ensino e os cuidados necessários para que o currículo seja válido. O programa mostra também a trajetória da educação a distância. Parece ser uma novidade, mas foi criada em 1850, na Inglaterra.

A EAD vem crescendo no Brasil. Segundo dados do Ministério da Educação, no ano 2000 foram feitas quase 5.300 matrículas em cursos à distância. Já em 2010 foram mais de 930 mil. Crescimento que impulsiona a criação de novas metodologias e possibilita que maior número de brasileiros tenham acesso ao ensino superior. A legislação vigente no Brasil e o uso da educação à distância para qualificar servidores públicos também são destaque do RJ. Não perca!

Mande sua sugestão pelo email: reporterjustica@stf.jus.br.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares